6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ao vivo: Comissão da Previdência se reúne para votar parecer do relator

Sessão da comissão especial de ontem, prevista para as 13h, começou com sete horas de atraso

Os deputados que integram a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados devem votar hoje o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

O principal ponto de interrogação dos dois lados é se há votos suficientes para a aprovação em plenário. Tudo indica que esses votos ainda não foram conquistados e se aprovado o texto na comissão, terá início a votação em plenário. E se não se chegar até o dia da votação com pelo menos 330 deputados convencidos, o governo perde.

Rodrigo Maia apostou suas fichas na aprovação em plenário ainda antes do recesso. Ou seja, os 330 deputados favoráveis teriam que estar contabilizados até o próximo dia 17.

A sessão da comissão especial de ontem, prevista para as 13h, começou com sete horas de atraso. Moreira só começou a ler o relatório às 21h35, depois de a comissão rejeitar um requerimento de adiamento da leitura por 36 votos a 0, com 12 abstenções. A leitura durou cerca de dez minutos. A sessão só terminou no início da madrugada desta quinta-feira.