16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arapiraca: Ciclovia do Trabalhador conquista prêmio Maguito Vilela de boas práticas de gestão

Arapiraca foi inscrita na categoria Mobilidade Urbana e Sustentabilidade, sendo a segunda melhor cidade do país na modalidade.

Arapiraca é premiada nacionalmente

Um projeto inovador e que tem dado muito orgulho aos arapiraquenses.

A maior obra de mobilidade urbana de Arapiraca, a Ciclovia do Trabalhador, conquistou, nesta terça-feira (28), a 2ª colocação no Prêmio Maguito Vilela de Boas Práticas em Gestão Municipal, da Fundação Ulisses Guimarães.

A solenidade de premiação aconteceu no Teatro Royal Tulip, em Brasília, e reuniu representantes de todo o país em um evento totalmente voltado aos municípios que tenham realizado ações de interesse público, atendendo aos princípios constitucionais, comprovando por meio de apresentação de projetos estruturados.

Representando o prefeito Luciano Barbosa e a Prefeitura de Arapiraca, a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, recebeu a honraria desta premiação junto as arquitetas Larissa Cajueiro e Thaysa Gabriela.

Arapiraca foi inscrita na categoria Mobilidade Urbana e Sustentabilidade, sendo a segunda melhor cidade do país na modalidade.

“Esse é um prêmio que destaca todo o comprometimento da gestão do prefeito Luciano Barbosa com o povo arapiraquense. Este projeto, quando estiver 100% concluído, vai ligar todo o município de ponta a ponta, colaborando com a mobilidade urbana, fluxo ágil da cidade e muito mais. Gostaríamos de parabenizar, também, a todos os envolvidos neste trabalho, pois, se não fosse por cada um deles, desde o projeto inicial com as análises territoriais, até o primeiro tijolo inserido, nada disso teria acontecido”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.