22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Arena Vida Nova nas Grotas realiza mais de 10 mil atendimentos no Benedito Bentes

19ª edição beneficiou moradores com serviços de cidadania, saúde, esporte, educação e assistência social

Moradores contaram com atendimentos médicos com clínicos gerais e mais cinco especialidades. Foto: Matheus Nascimento / Ascom Vida Nova nas Grotas

O programa Vida Nova nas Grotas promoveu nesta terça-feira (28) a 19ª edição da arena de serviços. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi o conjunto Cidade Sorriso, localizado no bairro do Benedito Bentes. Em parceria com diversas secretarias estaduais, foram realizados 10.757 atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, esporte, educação e assistência social.

Na quadra de esportes do Cidade Sorriso I, os moradores contaram com atendimentos com clínicos gerais e mais cinco especialidades, exames laboratoriais e oftalmológicos, eletrocardiogramas, agendamento e emissão de documentos, cadastros para vagas de emprego no Sine Alagoas, atividades lúdicas e esportivas com as crianças, além de muita música com a Banda Ronda no Bairro.

O comerciante Rafael Azevedo sentiu o impacto positivo da ação do Governo de Alagoas na região. “Muito importante a presença de todos esses serviços aqui na comunidade. Para todos nós da Cidade Sorriso e de todo Benedito Bentes foi uma maravilha. Quero agradecer ao governador Paulo e à primeira-dama Marina Dantas por essa iniciativa”, afirmou o morador do bairro.

Já a dona de casa Juliane Nascimento, que também reside nas adjacências da comunidade, comentou sobre a qualidade do atendimento. “Fui atendida pela ginecologista, fiz o meu exame de vista e eu adorei demais o atendimento. Todos os médicos e enfermeiros são maravilhosos, qualidade total”, citou a beneficiada.

 

A coordenadora do programa, Marina Dantas, reafirmou o compromisso do Governo em levar assistência para as comunidades vulneráveis da capital. “Essa foi mais uma ação de sucesso do Governo de Alagoas. Mais de 10 mil atendimentos realizados e sempre beneficiando as comunidades vulneráveis e a população que mais precisa. Estamos garantindo que os serviços estaduais cheguem a todos os maceioenses”, retratou a coordenadora e primeira-dama do Estado.

A 19ª edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Educação (Seduc), Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Turismo (Setur), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além da colaboração da Equatorial Energia.