24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Arrascaeta decide, Fla bate o Bragantino e briga pelo título do Brasileirão esquenta de vez

Rubro-Negro cola no líder Palmeiras após superar a equipe de Bragança Paulista em duelo direto na briga pelo campeonato

Foto: André Durão


Por Dyego Barros

O Flamengo bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23) e se colocou, definitivamente, na briga pelo título do Brasileirão. Válido pela 30ª rodada do campeonato, o duelo entre cariocas e paulistas havia sido adiado, pela CBF, após o Rubro-Negro não aceitar mandar a partida fora do Maracanã, quando o estádio estava entregue aos cuidados da Conmebol para a decisão da Copa Libertadores da América.

Arrascaeta foi o responsável pelo único gol da partida. Quando já eram jogados 35 minutos da etapa complementar, o uruguaio tabelou com Erick Pulgar e se antecipou à marcação para chutar no canto esquerdo de Cleiton e tirar o zero do placar. Até então, as equipes se encaravam de igual para igual, em um duelo aberto, de momentos alternados, muita trocação franca e boas chances criadas por ambos os lados.

Com a vitória, o Mengão chega aos 60 pontos e salta para a 3ª posição da tabela, ficando a apenas dois pontos do líder Palmeiras, que assegurou sua posição depois do vice-líder Botafogo (61) apenas empatar com o Fortaleza, no Castelão, em outro jogo reagendado deste meio de semana.

E agora?

No próximo domingo (26), o Fla encara o América-MG, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já rebaixado, o Coelho vendeu o mando de campo pensando em arrecadar e deve atuar em um ambiente extremamente favorável ao clube da Gávea, devido a forte presença de torcedores flamenguistas na cidade mineira.

Derrotado no Rio de Janeiro, o Bragantino cai para o 5º lugar da classificação, estacionado nos 59 pontos. Também no domingo, o time de Bragança visita o Internacional, no Beira-Rio.