Arthur Lira não estará presente hoje, 8, no Congresso Nacional, em evento que marcar o primeiro aniversário dos ataques golpistas à praça dos Três Poderes.
O presidente da Câmara dos Deputados alegou problemas de saúde na família. Assim, ele perde a convocação feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que reunirá ministros, governadores e representantes do Legislativo e do Judiciário.
Lira seria um dos responsáveis por discursar no ato.
No ano passado, um dia após a invasão bolsonarista, Lula fez uma caminhada na Praça dos Três Poderes com ministros, parlamentares e governadores.
Ao final daquele encontro, os presidentes dos três Poderes divulgaram nota de repúdio aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no dia anterior.
“Os Poderes da República, defensores da democracia e da carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília”, dizia o texto. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) foi um dos que assinou o documento, com Lula, Barroso, Rosa e Veneziano.