8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Arthur Lira diz que não aceita acordo de PL e PT para proteger deputados indecorosos

Presidente da Câmara praticamente defendeu a cassação de bolsonaristas e petistas envolvidos em manifestações desrespeitosas na 4ª feira

Arthur Lira quer punição contra deputados desrespeitosos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) disse na tarde desta quinta-feira, 21, que não deve haver acordo para proteger a falta de decoro dos deputados envolvidos nos episódios desrespeitosos no dia ontem no plenário do Congresso.

Ele disse que espera do Conselho de Ética uma ação dura contra os envolvidos. Disse ainda que desta vez espera também que o PL e o PT não façam acordos, “como fizeram em outros oportunidades”, para proteger parlamentares de suas bancadas pela falta de decoro.

Disse claramente que esses acordos aconteceram anteriormente quando deputados dos dois partidos foram processados no Conselho.

Para o presidente da Câmara, o desrespeito manifestado pelos parlamentares se deu em momento histórico para o parlamento que estava promulgando a PEC da Reforma Tributária.

“E o desrespeito foi contra o presidente da República, contra o presidente da Suprema Corte de Justiça e contra os presidentes do Senado e da Câmara Federal”, destacou Lira.

Enfim, durante entrevista ao Estúdio I, da Globo News, Arthur Lira praticamente defendeu a cassação dos mandatos de todos que participaram da sessão de forma desrespeitosa e indecorosa.