19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Arthur Lira festeja crescimento do PIB e destaca medidas econômicas do governo Lula

Presidente da Câmara foi às redes sociais para comemorar

Arthur Lira e Lula festejam crescimento do PIB nacional

O crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2023 motivou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a festejar e manifestar alinhamento ao governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Lira pressionou o governo há duas semanas para instituir um calendário de liberação das emendas parlamentares e após a conquista reuniu-se com líderes partidários no Palácio da Alvorada, para festar o feito ao lado de Lula.

Agora, pelo X (antigo Twitter), Lira se manifestou:

“O Brasil teve a boa notícia de que o PIB do ano passado cresceu 2,9%, gerando mais riquezas e empregos. O crescimento foi resultado do estupendo desempenho da agropecuária que cresceu 15,1% em 2023 em relação ao ano anterior, um recorde histórico!”.

Segundo o presidente da Câmara, “a supersafra de 319,9 milhões de toneladas de grãos no ano passado e os bons preços no mercado internacional ajudaram a alavancar a economia brasileira”. E completou: “Assim como a aprovação de medidas econômicas pelo Congresso Nacional que criaram um ambiente positivo para o crescimento do PIB nacional”.