24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

ASA bate o CSE no Fumeirão e avança à decisão do Alagoano

Fantasma encara o CRB na briga pela taça, em uma reedição das finais de 2022 e 2023

ASA vence o CSE por 2 a 0 e se garante na final do Estadual pelo 3º ano seguido – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O ASA está na final do Campeonato Alagoano pela terceira temporada consecutiva. Neste domingo (17/3), o Fantasma venceu o CSE por 2 a 0, no clássico do Agreste, em partida disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e se classificou para a decisão do Estadual no tempo regulamentar. No duelo de ida das semifinais, em Palmeira dos Índios, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

Logo aos 7 minutos do 1º tempo, João Cabral colocou os donos da casa em vantagem. Depois de Paulinho avançar pela direita e cruzar, o camisa 9 balançou as redes do Tricolorido com um belo voleio, anotando um golaço. Aos 31’ da etapa complementar, Bruno Menezes decretou o placar, ao aproveitar contra-ataque iniciado por Gabriel. Antes do apito final do árbitro Anderson Daranco (RS), Júnior Viçosa ainda foi expulso, após cometer falta dura em Diego, mas já era tarde para os visitantes buscarem uma reação.

Carrasco pela frente

Agora, o Alvinegro arapiraquense enfrenta o CRB na grande decisão, em uma reedição das finais de 2022 e 2023 do Alagoano. Ambas conquistadas pelo Galo de Campina.

Agenda

Os jogos da finalíssima acontecem nos dias 30 de março e 6 de abril, com o primeiro embate sendo realizado no município de Arapiraca e o segundo em Maceió, no Rei Pelé.