1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

ASA decidirá vaga na fase de grupos do Nordestão contra o Altos-PI

Fantasma está a um passo de garantir classificação no torneio regional, depois de eliminar o Ferroviário-CE

ASA bateu o Ferroviário nos pênaltis (3×0), após empate de 1 a 1 nos 90 minutos

Por Dyego Barros

O ASA já conhece o seu adversário na segunda e decisiva rodada da Pré-Copa do Nordeste. Depois de surpreender o Ferroviário-CE em Fortaleza no último sábado (06/01) e avançar na competição, o Fantasma de Arapiraca vai encarar o Altos-PI, no próximo dia 14, em partida que vale vaga na fase de grupos do torneio regional.

Por estar melhor posicionada no ranking da CBF, a equipe piauiense terá a vantagem de atuar em seus domínios, no mesmo Estádio Lindolfinho, da cidade de Teresina, onde ontem (07/01) superou o tradicional Santa Cruz-PE nas penalidades (11×10), após um movimentado 2 a 2 no tempo normal.

Com a eliminação do CSA diante do modesto Iguatu-CE, em pleno Rei Pelé, na primeira ronda, o ASA passa a ser o único representante de Alagoas na fase pré do Nordestão, uma vez que o CRB já tem presença garantida nos grupos, enquanto atual campeão estadual.

Os outros duelos que definem quem se junta aos clubes já classificados para a sequência do certame são: ABC x Iguatu, Botafogo da Paraíba x Potiguar de Mossoró e Juazeirense x Retrô.