1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

ASA sofre gol no último minuto, perde para o Altos e não avança à fase de grupos do Nordestão

Fantasma sai na frente, mas vacila no fim e deixa escapar a chance de disputar a fase de grupos do torneio regional

Foto: Ascom Altos-PI

Por Dyego Barros

Depois de surpreender o Ferroviário-CE na cidade de Fortaleza há uma semana, no primeiro mata da Pré-Copa do Nordeste, o ASA se viu diante de um novo desafio fora de casa, que poderia levá-lo à fase de grupos da competição. E no embate decisivo contra o Altos-PI, adversário deste domingo (14), a vaga chegou a parecer próxima, mas acabou por escapar das mãos do Alvinegro arapiraquense, com requintes de crueldade.

Jogando em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, o Fantasma saiu na frente do marcador, já na etapa complementar (54’), com um golaço de Anderson Feijão, que, de bicicleta, deixou a equipe alagoana mais próxima da classificação. No entanto, apenas oito minutos depois (62’), Leandro anotou para os donos da casa: 1 a 1. Com o jogo novamente igualado, a definição parecia caminhar para os pênaltis, mas na última volta do ponteiro do tempo acrescido pelo árbitro Leo Simão Holanda (CE), o meia Rhuann apareceu para decretar a virada do time piauense: 2 a 1.

Com o resultado, o ASA está eliminado do Nordestão, assim como o CSA, superado pelo Iguatu-CE na rodada inaugural do torneio. Desta forma, o CRB, garantido na fase de grupos enquanto atual campeão estadual, será o único representante de Alagoas no regional.