14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Ataque de Rui Palmeira na campanha soou como um grito de desespero

Prefeito parte para o ataque na esperança de eleger o Benedito

O prefeito Rui Palmeira saiu do seu costumeiro “banho maria” para o ataque radical nesta campanha. Passou a “gritar” nas redes sociais esperança de garantir a reeleição do senador Benedito Lira (PP) – o Biu.

Rui foi cobrado pelo senador e pelo deputado federal Arthur Lira, filho de Biu. O prefeito andava meio que escondido no processo e agora se viu obrigado a, praticamente, colocar Lira nas costas e dançar com ele nas ruas e grotas de Maceió.

Nada demais, quando se trata de campanha política.

Biu cobrou o apoio do prefeito

Acontece que a manifestação do prefeito soou um tanto desesperada. Ao atacar duramente o senador Renan Calheiros, Rui Palmeira revelou um tom de alta preocupação com a possibilidade de derrota de Biu de Lira, que foi, talvez, o maior apoiador de sua gestão.

É a velha história: Ninguém chuta cachorro morto.

Até a última pesquisa do Ibope Calheiros despontava como o mais votado para o Senado. Enquanto Benedito de Lira aparecia em terceiro lugar, perdendo o segundo voto para o jovem tucano Rodrigo Cunha.

Renan Calheiros pode até não responder aos ataques do prefeito de Maceió. Mas que foi chamado para a briga, isso foi.

O problema é que quem está por cima, na preferência do eleitorado, não quer se expor. Entrar em uma briga agora é perda de tempo.

Por isso que, acompanhando o andar da carruagem, um “calheirista” de carteirinha vaticinou esta tarde:

-A hora certa chegará. Aí a briga será boa.