2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Atlético-MG amassa o Flamengo no Maracanã e embola briga pelo título do Brasileirão

Equipes se enfrentaram pela antepenúltima rodada da Série A

Foto: Pedro Souza / CAM

Por Dyego Barros

O Atlético-MG é o novo vice-líder do Brasileirão. Em um dos jogos mais aguardados da 36ª rodada da competição, a equipe mineira conquistou uma grande vitória sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, com um acachapante 3 a 0, e saltou para a segunda posição do campeonato, ultrapassando o próprio Rubro-Negro na tabela de classificação.

Logo no começo da partida, Paulinho colocou os visitantes na frente, aproveitando ótima assistência de Hulk. O embate era movimentado, mas a vantagem mínima persistiria até o intervalo. Na segunda etapa, o Mengão partiu para o tudo ou nada, se lançando à frente na busca pelo resultado, mas faltava criatividade aos comandamos de Tite, que foram castigados em um contra-ataque fulminante do Galo, concluído por Edenilson: 2 a 0. A oito minutos do fim, o lateral Rubens liquidou a fatura, em outra jogada rápida do time dirigido por Felipão.

Com 63 pontos, o Atlético-MG supera o Fla nos critérios de desempate, ficando atrás do primeiro colocado Palmeiras apenas pelo saldo de gols. Entretanto, o Verdão ainda entra em campo na noite desta quarta-feira (29), para encarar o lanterna, América-MG, no Allianz Parque. Outro postulante ao título, o Botafogo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, e pode chegar aos 65 pontos, se colocando novamente como o principal perseguidor do Alviverde.

Agenda

No próximo sábado (2), o Galo recebe o São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Flamengo retornará ao Maracanã domingo (3), para medir forças com o Cuiabá.