2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Atlético-MG bate o São Paulo no apagar das luzes e mantém esperança por título do Brasileirão

Galo leva a melhor sobre o Tricolor com gols de Hulk e Paulinho e alcança o líder Palmeiras em número de pontos

Foto: Fabio Barros / Gazeta Press

Por Dyego Barros

A briga pelo título do Brasileirão segue quente e prometendo fortes emoções até o último capítulo da competição. Na noite deste sábado (2), o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Hulk (77’) e Paulinho (90+4), em uma partida decidida apenas no apagar das luzes, após o Tricolor paulista sair atrás do marcador e flertar com o empate, quando Luciano converteu cobrança de pênalti, assinalada com o auxílio do VAR, já nos descontos do árbitro Sávio Pereira Sampaio.

Com o triunfo conquistado em seus domínios, o Galo assumiu a segunda posição na tabela, chegando aos mesmos 66 pontos do líder Palmeiras, que encara o Fluminense neste domingo, no complemento da 37ª rodada do campeonato. Já o time do Morumbi, que vendeu caro a derrota, estaciona nos 50 pontos, ocupando o décimo lugar da classificação.

E agora?

Quarta-feira (6), o Atlético-MG visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h30, em seu último compromisso pela Série A de 2023. Para ter chances de ser campeão, o Galo terá de fazer sua parte em Salvador, diante de um adversário ameaçado de rebaixamento, e contar com tropeços de Palmeiras e Botafogo, que ainda possuem dois duelos por jogar. Também na quarta, o São Paulo mede forças com o Flamengo na capital paulista.