24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Augusto Melo toma posse no Corinthians, anuncia reforços e fala sobre tentativa por Gabigol

Presidente diz que situação do clube é pior do que esperava, mas oficializa chegadas importantes

Foto: Zanone Fraissat / Folhapress

Por Dyego Barros

Augusto Melo tomou posse como novo presidente do Corinthians nesta terça-feira (2), em cerimônia realizada no Salão Nobre do Parque São Jorge. Em novembro de 2023, o empresário de 59 anos venceu as eleições do clube paulista para o triênio 2024-2026, derrotando o então candidato da situação, André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como “André Negão”.

Em seu primeiro discurso como mandatário empossado, Melo fez questão de comunicar que encontra o Timão em uma situação pior do que imaginava, “tanto financeiramente como administrativamente falando”. No entanto, o momento delicado do Alvinegro não o impediu de anunciar as três primeiras contratações de um pacote sinalizado ao longo das últimas semanas.

Raniele, volante ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palácios, ex-Los Angeles FC e o argentino Rodrigo Garro, ex-Talleres de Córdoba, chegam para reforçar o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes. Destaque do último Campeonato Argentino, Garro desembarcará no Brasil com a responsabilidade de substituir Renato Augusto, ídolo da Fiel que não teve o vínculo renovado ao final da última temporada. Pelo meia de 24 anos, que assinará contrato até 2027, o Corinthians desembolsará 5 milhões de dólares.

Durante a posse, Augusto Melo também afirmou estar trabalhando pela contratação de Gabigol, em baixa no Flamengo na era Tite.

— (Pelo) Gabigol temos conversas adiantadas, depende deles. A gente vem conversando, é um atleta que nos interessa, tem nossas características. É difícil, um dos melhores do país, mas fizemos nossa parte. Nos interessa, sim, é ídolo por onde passou. Está caminhando bem — disse o novo presidente corinthiano.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro carioca, prestigiou a cerimônia, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Em 2024, o Timão disputará quatro competições: Paulistão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. A estreia no Estadual acontece no dia 21 de janeiro, diante do Guarani, na Neo Química Arena.