4 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Autor de homicídio de adolescente na Barra de São Miguel morre durante operação

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 38, dois celulares e uma quantidade de maconha

Polícia apreendeu armas e drogas durante cumprimento do mandado de prisão. Foto: Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou nesta quarta-feira (1°) uma operação para cumprir o mandado de prisão do autor dos disparos que vitimou um adolescente na praia da Barra de São Miguel no mês passado. O indivíduo foi localizado, mas recebeu as equipes policiais a tiros, que revidaram a agressão e ele acabou ferido e morreu.

A ação desta quarta-feira (1) derivou de um trabalho de inteligência que foi realizado pela Segurança Pública e que conseguiu localizar o autor dos disparos do atentado em uma residência na Barra de São Miguel.

As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que cumpriram o mandado foram recebidas a tiros e revidaram a agressão sofrida. O indivíduo acabou ferido e morreu antes de receber socorro médico.

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 38, dois celulares e uma quantidade de maconha. O material foi encaminhado para a sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para os devidos procedimentos.

Além do homicídio cometido na Barra de São Miguel, o indivíduo possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, outros dois homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

O crime

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros e outra pessoa ficou ferida durante um atentado ocorrido no dia 15 de outubro na praia da Barra de São Miguel. O jovem comemorava seu aniversário quando foi atingido pelos disparos.

Outro homem, cunhado da vítima, também foi baleado e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e morreu dias depois na unidade hospitalar.