18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Avião com 420 kg de cocaína pousa na fazenda do cantor Leonardo

A aeronave teria invadido a pista e dois foram mortos, após a chegada da polícia

A cocaína foi colocada em uma caminhoneta que também chegou no campo de pouso

Um avião com quase meia tonelada de pasta base de cocaína pousou na pista da fazenda do cantor Leonardo, nesta sexta-feira (10), em Jussara, no interior de Goiás. Segundo a informação, o piloto teria invadido o campo de pouso.

Equipes da Polícia Militar interceptaram a aeronave de pequeno porte e disparos foram feitos contra os ocupantes da aeronave. Dois deles morreram e um terceiro fugiu do local.

Funcionários da fazenda disseram que não foi dado permissão para o avião aterrisar na do artista. Funcionários teriam percebido a movimentação estranha e acionaram a polícia.

A assessoria de Leonardo informou que ele está em São Paulo e que ninguém da família estava no local. A ação teve participação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Transporte

De acordo com os agentes, uma caminhonete também invadiu o terreno para recolher a droga da aeronave. O veículo também foi apreendido na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás.

 Ao todo, foram apreendidos 420 kg de pasta base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete, dois rádios transmissores e uma antena para comunicação via satélite.