5 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ayres: Novo decreto em Alagoas não terá retomada abrupta da economia

Ainda não há possibilidade de retomada total do funcionamento dos segmentos que estão suspensos

O atual decreto do Governo de Alagoas, que estabelece prevenções contra o avanço do coronavírus no Estado, tem validade até esta quarta-feira (10). E como se tornou hábito, na proximidade de um novo decreto, há sempre a dúvida sobre se as medidas serão mais rigorosas ou facilitarão para o setor econômico.

Nesta segunda (8), em entrevista coletiva, Alexandre Ayres, secretário de Saúde, já adiantou uma coisa: ainda não há possibilidade de retomada total do funcionamento dos segmentos que estão suspensos.

Como todas as decisões relacionadas às medidas de isolamento social têm sido tomadas a partir da análise do cenário atual feita por médicos que integram o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do governo do estado entende que não haverá uma mudança abrupta nessa semana.

“O diálogo do governo e a posição do governador Renan Filho tem sido no sentido de ouvir sempre a ciência. Por mais que a gente entenda a situação porque passa o setor produtivo e o setor econômico, não iremos fazer uma retomada abrupta. A gente tem ouvido os médicos, ouvido os profissionais de saúde e toda retomada, toda discussão nesse sentido será feita com muita cautela”. Alexandre Ayres, secretário de Saúde.

Ele acredita que o comércio deve permanecer fechado até que haja segurança sanitária para voltar ao funcionamento normal. E foi além, dizendo que o novo decreto, por causa do descumprimento do isolamento social, terá novas medidas que ainda estão sendo estudadas.

“O governador Renan Filho vem debruçado sob esse número, a gente vem dialogando diariamente sobre essas situações e estamos estudando algumas medidas para os próximos decretos”. Alexandre Ayres.