1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Bancária de Olho D’água das Flores é presa por desviar mais de R$200 mil

Com cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários, ela desviava parte dos valores, entregando apenas uma fração aos proprietários

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (22), a prisão de uma funcionária de banco no município de Olho d’Água das Flores. A mulher é suspeita de desviar mais de 200 mil reais de mais de 15 vítimas. Ela trabalhava como correspondente de um banco privado na cidade.

Desde dezembro de 2023, a Polícia Civil vem investigando a golpista, por meio da 35ªDP de Olho D’água da Flores, coordenada pelo delegado Diego Nunes.

Segundo relatos, ela recebia cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários e desviava parte dos valores, entregando apenas uma fração aos legítimos proprietários. A fraude foi descoberta quando as vítimas perceberam as diferenças nos saques e registraram boletins de ocorrência (BO).

Segundo o delegado do caso: “outra forma de agir da golpista era receber boletos bancários e valores para efetuar pagamentos. Ela não realizava os pagamentos e ficava com o dinheiro”, concluiu a autoridade policial.

A partir dessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão e pela busca e apreensão e, com o apoio da Polícia Militar, prendeu a suspeita quando ela tentava fugir de Olho d’Água das Flores.

Conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, a golpista enfrentará acusações de apropriação indébita, furto qualificado e outros crimes. Ela agora está sob custódia e à disposição da Justiça.