24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Beneficiado por efeito suspensivo, Gabigol pode voltar a atuar pelo Fla

Atacante cumpria punição por suposta tentativa de fraude em exame antidoping

Gabigol pode voltar aos campos já nesta quarta – Foto: Divulgação / Flamengo

Por Dyego Barros

Sem entrar em campo desde fevereiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltará a atuar pelo Flamengo mesmo enfrentando uma acusação por doping. Nesta terça-feira (30), o Rubro-Negro carioca divulgou a informação, por meio de nota, nas redes sociais.

“O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, diz o comunicado.

Concedida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a partir do pedido de um efeito suspensivo impetrado pelos representantes do jogador no inicio de abril, a decisão tem efeito imediato e suspende, ao menos provisoriamente, a punição de dois anos aplicada a Gabigol pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, por suposta tentativa de fraude de exame antidoping.

O recurso da defesa de Gabriel será julgado de forma definitiva nas próximas semanas e a expectativa é que ele possa ser inocentado.

Caso seja relacionado pelo técnico Tite para a próxima partida do Mengão, Gabi pode reencontrar o torcedor flamenguista já nesta próxima quarta-feira (1º), quando o Fla encara o Amazonas, no Maracanã, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.