6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro apela e diz que sem o Centrão não tem aumento para o Bolsa Família

Presidente praticamente entrega as decisões do governo ao centrão de Arthur Lira e Ciro Nogueira

Bolsonaro entregue ao Centrão de Ricardo Barros, Ciro Nogueira e Arthur Lira

Desesperado pelo desgaste e com o controle que o Centrão, do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Arthur Lira, tem do governo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a declarar seu amor ao bloco político, nesta segunda-feira, 26.

Entregue ao bloco, ela apela durante entrevista e diz que “sem o Centrão não tem aumento para o Bolsa Família”. De olho na campanha da reeleição ele está prometendo um reajuste nos valores do Bolsa Família, programa que antes ele desconsiderava e tratava o bolsa como “uma esmola para vagabundos”.

O presidente também comentou sobre o Fundo Eleitoral dos partidos que aumentou para R$ 5,7 bilhões. Disse que não sofre influência de nenhuma sigla para vetar ou não a proposta de fundão.

“Nenhum partido vai me influenciar na minha decisão no tocante ao veto ou não do fundão”, disse. “Eu não tenho como aprovar nada pelo parlamento, muito menos Proposta de Emenda à Constituição. Então nós temos que nos aproximar do maior número de partidos que possam trazer apoios para a gente poder governar, poder ter voto dentro do parlamento”, afirmou Bolsonaro.

Ou seja, segundo o que diz o presidente, o Centrão hoje é o poder que governa o País.