7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro em BH: ‘as portas do inferno se abriram para nós”

Ex-presidente reclamou do fracasso de público no evento contra o aborto na capital mineira

Bolsonaro: poucos aliados em evento de Belo Horizonte

A manifestação de Jair Bolsonaro e seguidores em Belo Horizonte, na manhã deste domingo, 8, fracassou e o ex-presidente culpou o 8 de janeiro pelo e4svaziamento. Antes, ele reclamou da pouca presença de manifestantes no evento.

Creio que a diminuição do número de pessoas vai pelo temor do que aconteceu no 8 de janeiro. Agora lá eram brasileiros patriotas que foram se manifestar, entraram em uma arapuca, numa armadilha patrocinada pela esquerda. E hoje muitos irmãos nossos estão sendo condenados por esses atos. Reprovo, sim, a dilapidação de patrimônio público, mas não justifica a pena”, afirmou Bolsonaro.

A manifestação na capital mineira reuniu menos de mil pessoas vestidas de branco para protestar contra a ação em curso no Supremo Tribunal Federal que pede a descriminalização do aborto até 12 semanas de gravidez.

Portas do inferno

Irritado, Bolsonaro durante a manifestação  que desde que deixou o cargo de presidente, as “portas do inferno” se abriram. Ele reclamou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos julgamentos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo ele, foi só ele deixar a Presidência, que a pauta o aborto e também das drogas voltaram à tona. “Não sei se vocês repararam, foi só a gente deixar a presidência que parece que as portas do inferno se abriram para nós”