16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Corrupção

Bolsonaro já pensa em fugir e diz: sei dos riscos que corro em solo brasileiro

Jair e Michelle podem ter os passaportes apreendidos pela Polícia Federal

Caso das Joias: Michelle e Bolsonaro podem ter passaportes retidos

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde recebeu o título de cidadão goiano na noite desta sexta-feira (18), Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que pode fugir do país diante do avanço das investigações da Polícia Federal  (PF) sobre a organização criminosa que traficava joias dentro do Palácio do Planalto, durante o governo dele.

“Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico. Mas apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro”, disse o ex-presidente.

Com o cerco se fechando e diante da possibilidade uma prisão preventiva, em meio à suspeitas de coações à testemunhas, a PF voltou a avaliar um pedido de apreensão dos passaportes de Jair e Michelle Bolsonaro.

Em maio, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a autorizar a apreensão do documento para evitar a fuga de Bolsonaro, mas naquele momento os investigadores não viram a necessidade da medida, que voltou a ser avaliada nos últimos dias