1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro, na argentina, ataca o nordeste: “não tem perspectivas”, diz

Contrariado com o Nordeste, ele disse ainda que a esquerda não pode ser tratada como oposição, mas “como inimiga”

Bolsonaro e o filho 02 em entrevista à rádio da Argentina

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à Argentina para a posse de Javier Milei e no primeiro contato com a imprensa passou a atacar os estados nordestinos.

Disse que o povo do Nordeste “foge” do Brasil para São Paulo por causa da esquerda. A declaração foi dada durante entrevista ao vivo concedida em uma rádio de Buenos Aires.

Segundo Bolsonaro, a cidade que mais tem nordestinos no Brasil é São Paulo devido às administrações da esquerda nos estados do Nordeste. Esses estados, disse o ex-presidente, “não têm perspectivas”.

“A maior cidade do Brasil que contém nordestinos é São Paulo. Por que São Paulo tem tanto nordestino? Porque eles fogem dos seus estados, que não têm perspectiva, não oferecem meios, e a pobreza sempre se faz presente”, disse Bolsonaro.

“E por que isso? Porque há 20 anos, o PT, naquela região, no Nordeste, os estados são administrados pela esquerda. Devia ser a melhor região do país e não é. E quando chegam em outros estados, continuam votando no PT”.  Declarou em sua revolta contra o Nordeste

Segundo o colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, o ex-presidente ainda declarou que a esquerda não pode ser tratada como oposição, mas “como inimigos”.