22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Botafogo empata com o Fortaleza e desperdiça chance de reassumir a liderança do Brasileirão

Ponto conquistado no Castelão manteve o Alvinegro atrás do Palmeiras na tabela de classificação

Foto: Leonardo Moreira / FEC

Por Dyego Barros

O Botafogo desperdiçou a chance de retomar a liderança do Brasileirão, nesta quinta-feira (23), ao empatar com o Fortaleza por a 2 a 2, no Castelão, em compromisso atrasado da 29ª rodada da competição. A partida marcou a estreia do técnico Tiago Nunes no comando do Alvinegro.

Embora o número de gols sugira um duelo animado, as equipes estavam pouco inspiradas. Depois de Yago Pikachu deixar os donos da casa na frente, logo aos 8’ jogados, o zagueiro argentino Emanuel Britez atentou contra o próprio patrimônio, de forma bizarra, aos 20’, para recolocar o time da Estrela Solitária no jogo, mas antes da descida aos vestiários (41’) Guilherme anotou o segundo do Tricolor. Morno, o embate se arrastava na etapa complementar, quando o meia Danilo Barbosa aproveitou cobrança de escanteio para decretar a igualdade, a 12 minutos do fim.

Ruim para ambos os lados, o resultado ampliou o jejum de vitórias dos adversários desta noite. Sem saber o que é vencer na Série A desde o início de outubro, quando derrotou o lanterna América, em seus domínios, o Laion acumula uma sequência de oito jogos sem triunfar no período. Somando 43 pontos, a quatro datas do fim do campeonato, o vice-campeão da Copa Sul-americana de 2023 ocupa a 11ª posição da tabela. O Botafogo, por sua vez, segue atrás do líder Palmeiras, em 2º na classificação, já não dependendo apenas de si para faturar o título nacional. Enquanto o Alviverde paulista tem 62 pontos, o Fogão agora contabiliza 61, amargando oito enfrentamentos seguidos em que não levou a melhor sobre os rivais.

Agenda

No próximo domingo (26), os comandados de Nunes tentarão buscar a reabilitação diante do Santos, no Engenhão. A bola rola a partir das 16h. Também no domingo, às 18:30, os cearenses recebem o Palmeiras, com o mesmo objetivo.