22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Botafogo vence o Flamengo no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

Alvinegro bate o rival com gols de Luiz Henrique e Savarino e aumenta pressão sobre Tite

Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo – Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Por Dyego Barros

Com gols de Luiz Henrique e Savarino, o Botafogo venceu o arquirrival Flamengo por 2 a 0, neste domingo (28), no Maracanã, em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

O resultado, construído no segundo tempo, leva o Fogão à liderança provisória do campeonato. Já o Fla, que há doze jogos não era derrotado em um clássico estadual, chega a sua segunda derrotada seguida na temporada. Sequência negativa que aumenta a pressão sobre o trabalho de Tite, criticado durante a semana por preservar sete titulares no revés sofrido para o Bolívar, pela Libertadores.

Somando 9 pontos, o Alvinegro de General Severiano agora precisa secar Athletico-PR e Red Bull Bragantino para se manter na ponta da tabela de classificação. O Rubro-Negro, por sua vez, cai para a 5ª colocação, com 7 pontos.

Agenda

Os times voltam a campo no meio da semana para os confrontos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Enquanto o Fla recebe a equipe do Amazonas, quarta-feira (1º), às 21h30, no mesmo Maracanã, o Botafogo enfrenta o Vitória, no Estádio Nilton Santos, um dia depois, com bola rolando a partir das 19h.