19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Botafogo vence Universitario no Engenhão e segue vivo na Libertadores

Eduardo marca duas vezes após substituir Tiquinho e comanda reação do Glorioso na competição sul-americana

Foto: André Durão / GE

Por Dyego Barros

O Botafogo está vivo na Copa Libertadores. Com gols de Eduardo e Luiz Henrique, o Time da Estrela Solitária somou seus primeiros três pontos na competição sul-americana, ao vencer o Universitario, do Peru, por 3 a 1, no Engenhão, na noite desta quarta-feira (24).

Depois de encontrar dificuldades para superar o sistema defensivo adversário e passar em branco na etapa inicial, a equipe do português Artur Jorge construiu o resultado na segunda parte da partida.

Aos 47’ jogados, Eduardo abriu o placar, aproveitando assistência de Júnior Santos. Dentro da pequena área, o camisa 33, que havia sido acionado após Tiquinho Soares ser substituído por contusão, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Vinte minutos depois, Luiz Henrique encaminhou o triunfo alvinegro, anotando um golaço, com direito a drible humilhante no goleiro uruguaio Sebastian Britos, que nada pôde fazer para impedir a progressão do jovem atacante.

Já nos acréscimos do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, Eduardo apareceu, mais uma vez, para ampliar o marcador em favor dos donos da casa: 3 a 0 Botafogo. Antes do apito final, Olivares ainda descontou para os visitantes, dando números finais ao duelo de caráter decisivo.

Embora aliviado, o Fogão segue na lanterna do Grupo D, atrás de Júnior Barranquilla, LDU e do próprio Universatario. No entanto, o clube carioca poderá alcançar as primeiros posições da chave já na próxima rodada, caso supere a LDU, na capital fluminense, em confronto agendado para o dia 8 de maio.

Agenda

No próximo domingo (28), o Glorioso volta a campo para encarar o arquirrival, Flamengo, em compromisso válido pela 4ª rodada do Brasileirão, com bola rolando a partir das 11h, no Maracanã.