4 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil empata com a Colômbia, avança em 2º e enfrentará o Uruguai nas quartas da Copa América

Seleção volta a jogar mal e decepciona em jogo de arbitragem polêmica

Vini Jr. sofre com a marcação colombiana – Foto: Patrick T. Fallon / AFP

Por Dyego Barros

Em uma tarde de pouco futebol, muita transpiração e arbitragem polêmica no Levi’s Stadium, em Santa Clara, o Brasil não passou de um empate de 1 a 1 com a Colômbia e avançou às quartas de final da Copa América, no segundo lugar do Grupo D.

A Seleção abriu o placar com um lindo gol de falta de Raphinha, aos 12’ jogados, mas Daniel Muñoz igualou o marcador nos instantes finais do primeiro tempo, aproveitando assistência açucarada de James Rodrigues, destaque absoluto da partida.

Na bronca com a arbitragem, o time canarinho reclamou pênalti não assinalado pelo árbitro venezuelano Jesús Valenzuela em Vini Jr, que cumprirá suspensão na próxima fase da competição por cartão amarelo recebido ainda nos movimentos iniciais do jogo, após falta dura no meia do São Paulo.

Reclamação brasileira à parte, os colombianos também se queixaram de um gol anulado por impedimento em lance ajustado, e dominaram as ações durante todo o confronto, apostando nos duelos físicos, marcando no campo de ataque e aproveitando os erros da equipe de Dorival Júnior para criarem as melhores oportunidades.

E agora?

Com o resultado, o próximo desafio do Brasil será diante do Uruguai, líder do Grupo C, às 22h (horário de Brasília) de sábado (6), em Las Vegas, pelas quartas de final do torneio promovido pela Conmebol.

A Colômbia, por sua vez, terá pela frente a modesta Seleção do Panamá, segunda colocada da chave onde a Celeste de Marcelo Bielsa passeou, com 100% de aproveitamento. A partida também acontecerá neste sábado, mas às 19h, em Glendale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.