1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil faz 2 a 0 na Colômbia e segue 100% no Torneio Pré-Olímpico

Endrick e John Kennedy garantem novo triunfo da seleção na 2ª rodada da competição

Endrick festeja o primeiro gol brasileiro junto aos companheiros em duelo contra a Colômbia – Foto: AFP

Por Dyego Barros

A Seleção Brasileira segue 100% no Torneio Pré-Olímpico disputado na Venezuela. Nesta sexta-feira (26), o time canarinho venceu a Colômbia por 2 a 0, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, com gols de Endrick e John Kennedy.

Aos 25’ do primeiro tempo, a jovem estrela do Palmeiras aproveitou o rebote concedido pelo goleiro colombiano Guerra Navarro, após tentativa de fora de John Kennedy, para colocar o Brasil na frente do marcador. A sete minutos do fim, o próprio John Kennedy apareceria para dar números finais à partida, depois de ótima jogada de Gabriel Pac: 2 a 0.

Com o resultado, os comandados do técnico Ramon Menezes passam a ocupar a vice-liderança do Grupo A, com 6 pontos – um a menos que o líder Equador, que já soma três jogos na competição.

Agenda

Na próxima segunda-feira, Endrick e companhia encaram a própria Seleção Equatoriana, às 17h (horário de Brasília), no mesmo Estádio Brígido Iriarte. Já a Colômbia, lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos, enfrenta a Venezuela no mesmo dia, às 20h.

Duas vagas em jogo

Previsto para chegar ao fim em 11 de fevereiro, o Pré-Olímpico reúne dez seleções sul-americanas, divididas em dois grupos. Apenas as finalistas garantem classificação para os Jogos de Paris 2024.