15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Programa Brasil Mais Produtivo oferta serviços gratuitos para uma Indústria mais competitiva

Empresários alagoanos podem fazer inscrições online no programa

Brasil Mais Produtivo oferta serviços gratuitos para uma Indústria mais competitiva | Assessoria

As empresas alagoanas podem se inscrever na Plataforma de Produtividade para o Novo Brasil Mais Produtivo e se tornarem mais competitivas. O programa, lançado em janeiro deste ano, destina mais de R$ 2 bilhões para promover a produtividade e transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. O endereço eletrônico para inscrição é o www.plataformaprodutividade.com.br.

Na plataforma, as empresas de todo o Brasil têm acesso gratuito a diagnóstico e estratégia de gestão, consultorias e cursos profissionalizantes de manufatura enxuta ou eficiência energética.

Esta nova fase do programa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em uma parceria inédita entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Em Alagoas, o Senai tem apresentado a plataforma a empresários dos diferentes setores econômicos. O encontro mais recente reuniu empresários do setor de Panificação na escola Senai Poço, em Maceió.

O analista comercial do Senai/AL, Luiz Gustavo, ressaltou que o programa incentiva o desenvolvimento local e busca otimizar os processos industriais, tornando as indústrias mais competitivas e qualificadas. “Essa é uma contrapartida que visa, sem sobra de dúvidas, fortalecer a Indústria, elevando seus níveis de produção e maturidade digital”, afirmou.

O Novo Brasil Mais Produtivo está alinhado às diretrizes da nova política industrial brasileira. A Nova Indústria Brasil (NIB) é lastreada em seis missões voltadas para o crescimento do país e a melhoria da qualidade de vida da população. Ao promover a transformação digital, o programa oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para aumentar a produtividade e a gestão nas empresas brasileiras. A nova edição do Brasil Mais Produtivo também tem como objetivo promover a cultura de aprendizado e aperfeiçoamento constante das empresas brasileiras.