5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil perde para o Paraguai e se complica no Torneio Pré-Olímpico

Paraguaios aproveitam pênalti perdido por Endrick e saem em vantagem na disputa do quadrangular final da competição

Brasil tropeça diante do Paraguai no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico – Foto: AFP


Por Dyego Barros

O Brasil iniciou sua caminhada no quadrangular final do Pré-Olímpico Sul-Americano com um tropeço inesperado. Jogando no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, o time canarinho perdeu para o Paraguai, por 1 a 0, e não somou pontos na disputa que ainda envolve as equipes Sub-23 de Argentina e Venezuela, na luta por duas vagas para os Jogos de Paris 2024.

Dependente de lampejos individuais, o Brasil chegou a ter a chance de abrir o placar na 1ª etapa, em cobrança de pênalti. No entanto, Endrick parou no goleiro Angel Gonzales. Pouco depois, foi a vez de John Kennedy desperdiçar uma grande oportunidade. Mais equilibrado, o Paraguai demonstrava não se intimidar diante do peso da amarelinha e, segundos antes da descida aos vestiários, chegou ao gol da vitória, em lance de oportunismo do meio-campista do Cerro Porteño Fabrizio Peralta.

Com o resultado, a Seleção Brasileira, que já havia perdido para a Venezuela no fechamento da 1ª fase, acumula sua segunda derrota consecutiva na competição, colocando em risco uma classificação considerada obrigatória para quem defende o bicampeonato do torneio.

E agora?

Na próxima quinta-feira (8), os comandados de Ramon Menezes voltam a campo para enfrentar os donos da casa, às 20h, no mesmo Estádio Brígido Iriarte. Já no domingo (10), o adversário da vez será a Argentina.