16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil sofre virada diante da Colômbia e chega ao terceiro jogo sem vitória nas Eliminatórias

Depois de um início animador, seleção fica devendo no segundo tempo e vê donos da casa chegarem à vitória com dois gols de Luís Diaz

Foto: Juan Barreto / AFP

Por Dyego Barros

Visitando o Estádio Metropolitano de Barranquilla, em compromisso válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia, por 2 a 1, de virada. Depois de iniciar a partida de maneira avassaladora e sair na frente do placar logo aos 4 minutos, com Martinelli, o time comandado por Fernando Diniz viu os colombianos crescerem na etapa complementar e chegarem à virada com dois gols de Luis Díaz. De ponto positivo do embate, o torcedor da pentacampeã pôde tirar apenas a estreia do garoto Endrick, que entrou em campo aos 36’ do segundo tempo.

Com o revés sofrido no retorno da data Fifa, o Brasil permanece com sete pontos, passando a amargar a quinta posição da tabela. Já a Colômbia sobe para o terceiro lugar na classificação, ao chegar aos nove pontos pontos.

Antes de ser sucumbir diante de ‘Los Cafeteros’, o time canarinho havia acumulado outros dois resultados igualmente frustrantes: derrota para o Uruguai, em Montevidéu, e empate com a modesta Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para completar os problemas de Diniz, a próxima adversária da Amarelinha é nada mais nada menos que a Argentina de Messi, que lidera a classificatória, embora também tenha tropeçado na rodada, em confronto com a Celeste, na mítica Bombonera.

O desafio frente os hermanos está agendado para às 21:30 de terça-feira (21), no Maracanã. Substituído ainda no primeiro tempo do duelo de hoje, ao sentir dores na coxa esquerda, Vinicius Júnior deve ser desfalque.