3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil vence o Equador de virada e garante vaga na 2ª fase do Torneio Pré-Olímpico

Garotos do seleção reagem após susto e seguem 100% na competição seletiva para os Jogos de Paris 2024

Brasil vence o Equador de virada no Pré-Olímpico – Foto: AFP

Por Dyego Barros

A Seleção Brasileira mostrou poder de reação no Pré-Olímpico disputado na Venezuela e bateu o Equador, de virada, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela 3ª rodada da seletiva para os Jogos de Paris 2024, garantindo assim presença na 2º fase da competição.

Depois de fazer um primeiro tempo ruim e sair atrás no placar já na etapa complementar da partida, em um lance fortuito concluído por Patrick Mercado aos 59’ jogados, o Brasil buscou o resultado com gols de Marlon Gomes (65’) e Gabriel Pirani (75’), manteve os 100% de aproveitamento no torneio e ultrapassou a própria Seleção Equatoriana na tabela, chegando ao topo da classificação do Grupo A, com 9 pontos. A Tricolor, por sua vez, tem 7, e agora é vice-líder da chave com um jogo a mais que o time canarinho.

E agora?

Na próxima quinta-feira (1), os comandados do técnico Ramon Menezes encaram os venezuelanos, donos na casa, às 20h, no mesmo Estádio Brígido Iriarte. Para seguir viva na briga pela segunda vaga do grupo, La Vinotinto precisa vencer a Colômbia, em duelo agendado para esta noite.

Duas vagas em jogo

Previsto para chegar ao fim em 11 de fevereiro, o Pré-Olímpico reúne dez seleções sul-americanas, divididas em dois grupos. Apenas as finalistas garantem classificação para os Jogos de Paris 2024.