5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasileirão: Flamengo bate o Palmeiras com autoridade e se recoloca na briga pelo título

Com dois de Pedro, um de Arrascaeta e grande atuação de Cebolinha, Mengão faz 3 a 0, põe fim à sequência positiva do Alviverde e cola no topo da tabela

Pedro comandou vitória rubro-negra no Maracanã – Foto: André Durão

Por Dyego Barros

Em um duelo bastante movimentado, com direito a placar elástico, expulsão e gritos de “olé” dos mais de 60 mil torcedores presentes nas arquibancadas do Maracanã, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 0, na noite desta quarta (8), em um aguardado encontro, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Mengão impediu que o Alviverde chegasse à liderança do campeonato e, de quebra, se recolocou na briga pelo título, voltando a encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.

O jogo

Se enfrentando de maneira franca, cariocas e paulistas criaram as primeiras oportunidades de gol logo nos movimentos iniciais da partida. Aos 7 minutos, Weverton se agigantou para impedir as tentativas de Pedro e Cebolinha. Aos 13’, foi a vez de Breno Lopes não conseguir aproveitar uma ótima chance para os visitantes, após boa jogada de Endrick.

Diante da postura das equipes, o tento que inauguraria o marcador parecia próximo e, cinco minutos depois, Pulgar achou Pedro entre os defensores palestrinos e, como um típico camisa 9, o goleador tocou na saída do goleiro palmeirense para colocar os donos da casa na frente. Aos 29’, Arrascaeta ampliou a vantagem rubro-negra, ao se infiltrar na área e concluir, de cabeça, bola alçada por Cebolinha.

Na volta do intervalo, Gustavo Gomez foi expulso, recebendo um cartão vermelho direto depois de perder o tempo de bola e cometer falta dura em Arrascaeta, que partiria livre em direção à meta visitante. Com um homem a mais, o time de Tite passou a atrair os comandados de Abel Ferreira, a fim de explorar os espaços, e desta forma Pedro liquidou a fatura, concluindo um lance iniciado no campo de defesa, que envolveu Arrascaeta, Matheuszinho, Cebolinha e Gérson, antes da aparição do atacante.

Assim, o clube da Gávea chegou aos 56 pontos na tabela de classificação e, embora siga na 5ª colocação, já possui o mesmo número de pontos do 4º colocado Grêmio, que enfrenta o líder Botafogo no fechamento da rodada. Já o Verdão, que viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas ser encerrada, permanece na vice-liderança do certame, somando os mesmos 59 pontos do primeiro colocado, que tem dois jogos a menos.

Agenda

No próximo sábado (11), o Fla encara o campeão da América, Fluminense, às 18h30, no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, receberá o Internacional, no Allianz Parque, também no sábado, às 21h.