
Após contatos com o Itamaraty, o governo de Israel garantiu que os 33 brasileiros à espera de repatriação serão incluídos na lista desta sexta-feira, 10 de novembro.
Inicialmente, o grupo era composto por 34 pessoas, mas a avó de Shahed al-Banna, jovem de 18 anos, não recebeu a autorização para deixar a Faixa de Gaza.
Na tarde desta quinta-feira, 9, o ministro das Relações Exteriores israelense, Eli Cohen, confirmou ao chanceler brasileiro, Mauro Vieira, a autorização para a saída dos brasileiros de Gaza.
O grupo deve desembarcar na Base Aérea de Brasília, assim como ocorreu com parte dos repatriados vindos de Israel e da Cisjordânia.
A lista com o nome dos estrangeiros autorizados para deixar Gaza foi divulgada no fim da noite desta quinta-feira (9/11), horário de Brasília. Pelo documento, 33 brasileiros e familiares poderão deixar a área de conflito nesta sexta-feira (10/11) por meio da cidade de Rafah, no Egito.
Além dos brasileiros, também serão repatriados pela aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) nove palestinos e duas pessoas de outros países. O para o transporte, cedido pela Presidência da República, está parado no Cairo, na capital do Egito, à espera do grupo.