16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Braskem colapso: Mina 18 afunda mais de 2 metros a cada hora

Em meio a tragédia, Prefeitura diz que mais de 2 mil servidores estão trabalhando na área e pede ajuda do governo federal

Afundamento no Mutange: Defesa Civil manda afastar moradores do local

A mina 18, no Mutange causou um afundamento no bairro de  2,6 centímetros a cada hora, e o deslocamento vertical acumulado até agora é de 1,42 metros, de acordo com informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira. dia primeiro de dezembro de 2023.

A área em colapso pode chegar a uma cratera de 152m de raio, o que pode trazer situações catastróficas para a capital alagoana.

Segundo a Defesa Civil ainda uma série de cuidados devem ser tomados por pessoas próximas ao local, como afastar-se da área isolada e não praticar pesca na região.

Diante disso, a Prefeitura de Maceió também divulgou nesta tarde, por meio de nota, que mais de 2 mil servidores estão envolvidos no plano de de evacuação.

Há, no total, nove escolas disponibilizadas como abrigos, 50 ônibus, geradores, 20 ambulâncias, 10 caçambas, retroescavadeiras, cinco carros-pipas, plantão 24h da Guarda Municipal, 5 mil colchões, 5 mil kits dormitório, 3 mil kits de higiene, 3 mil kits de limpeza, 5 mil refeições por turno, água, cestas-básicas e outros mantimentos.