1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Briga pela herança: Lourdinha Lira apresenta queixa-crime contra Tereza Collor

Contra Lourdinha estão a mãe , Tereza e três irmãos que disputam um patrimônio de R$ 4 bilhões

 

Lourdinha Lira e Tereza: rota de colisão na disputa pela herança familiar

A empresária e ex-vice prefeita de Maceió, Lourdinha Lyra, foi á justiça e apresentou queixa-crime contra a irmã, Tereza Collor, na briga que travam pela herança familiar, considerada bilionária.

Lourdinha é filha mais velha do usineiro e ex-deputado federal, João Lyra, que morreu em consequência da Covid-19, em 2021, quando o grupo empresarial que construiu já estava em falência extrajudicial.

Tereza Collor está sendo processada por calúnia e difamação contra a irmã Lourdinha. Tereza acusou Lourdinha de práticas de irregularidades e gestão temerária na administração com risco de destruição do patrimônio familiar, avaliado em mais de R$ 4 bilhões. As acusações foram feitas durante entrevistas às revista IstoÉ e Veja.

Quebra de confiança

Mas não é só a irmã mais nova que está contra a gestão de Lourdinha Lyra na condução do antigo patrimônio da Laginha Agroindustrial S/A. Além dela, própria mãe, Solange, e os irmãos Antônio, Ricardo e Guilherme Lyra também fazem acusações na justiça de “desvio e ocultação de bens em proveito próprio ou de terceiros”, conforme revelou reportagem de Carlos Madeiro, no UOL, nesta segunda-feira, 22. Juntos, eles alegam quebra de confiança  em Lourdinha.