4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Caiu para oitavo: Final da 27ª rodada da Série B tira CRB do G4

Galo está ha quatro rodadas sem saber o que é vencer e está entre os seis times que brigam pela quarta posição

CRB precisa reencontrar o caminho das vitórias

Apesar do bom jogo contra o Sport em casa, na partida que abriu a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB empatou novamente e chegou à quarta partida seguida sem vencer. Foram três empates e uma derrota, com o último triunfo apenas em 21 de setembro, fora de casa contra o Brasil de Pelotas.

Com a seca de vitórias, o time perdeu a gordura que tinha. Com uma ótima campanha fora de casa, o Galo não repetiu o bom desempenho jogando no Rei Pelé e viu sua posição no G4, a zona de acesso à Série A, ameaçada. E perdida.

Com 39 pontos, o CRB foi ultrapassado por quatro equipes e caiu para a oitava colocação, em um campeonato muito disputado. Operário e Cuiabá (esse com um jogo a menos, após partida adiada contra Coritiba) estão apenas três pontos atrás, apesar de serem 10º e 11º respectivamente.

Já da Ponte Preta, uma posição e um ponto atrás do Galo, até o América-MG, que abre o G4, apenas dois pontos separam os times. E na conta ainda tem o Coritiba, 6º com 40 e uma partida a menos.

Com folgas, estão o líder Bragantino, que tem 54 pontos, oito a mais que Atlético-Go e Sport, ambos com 46 na segunda e terceira posições. E eles tem 5 pontos a mais do que o quarto colocado. Ou seja: a briga é por apenas mais uma vaga.

Portanto, diante de tanto equilíbrio, mais do que se preocupar com o resultado dos adversários, o CRB precisa reencontrar o caminho das vitórias na competição. Faltam 11 partidas para terminar o campeonato e até o final do mês, serão mais quatro jogos, sendo dois fora e dois no Rei Pelé.

Nesta sexta (11), o CRB é recebido pelo Guarani (14º colocado), para depois, em casa na terça (15) o Operário, que a depender da tabela, pode ultrapassar o Galo nesta partida. Depois, no dia 18 o confronto é contra o Criciúma, hoje no Z4, e no dia 25, contra o Botafogo-SP, hoje um adversário direto.