24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió é o primeiro poder a pagar folha de dezembro e 13º salário este ano

Galba Neto diz que a prioridade sempre foi preservar os direitos dos servidores

Galba Neto anunciou a folha de dezembro e o 13º salário dos servidores

O servidor da Câmara de Maceió e os demais colaboradores de cargos comissionados foram surpreendidos com a boa notícia da liberação do pagamento do mês e, ainda, no caso dos cargos comissionados do 13° salário.

O anúncio foi feito no final da manhã desta sexta-feira, 17, pelo presidente Galba Netto (MDB) que autorizou a operação financeira para que os recursos sejam repassados para a conta de todos. Com isso é o primeiro poder do Estado a quitar suas obrigações com pessoal duas semanas antes do final do ano.
“Estamos conseguindo quitar todas as obrigações neste dia 17 duas semanas antes do final do ano. Isso foi um desafio por conta de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos no início da nossa gestão, o que gerou muitos desafios com contenção de despesas. Vale ressaltar que com o aumento do número de vereadores, aumento por conta da inflação e todos os desafios do primeiro ano, mesmo assim e fazendo contenções e cortes onde foi possível, estamos fechando o ano em dia com os nosso servidores”, enfatizou Galba.
Ele lembrou também que no caso dos servidores efetivos da casa, o 13° é pago no dia de seu aniversário, fruto de uma lei aprovada ainda quando seu pai, o deputado estadual Galba Novaes de Castro, comandou o legislativo municipal. Por isso, neste momento o benefício é voltado especificamente para os cargos comissionados.
Galba agradeceu a compreensão de todos os colaboradores que mesmo enfrentando uma pandemia, em teletrabalho ou presencialmente não deixaram que o andamento dos trabalhos deixassem de ocorrer seja no plenário, nas comissões e também em ações externas do poder.
“Todos esses desafios não trouxeram prejuízos para os servidores. Em qualquer situação a prioridade sempre foi preservar o nosso maior bem que são os nossos colaboradores para que se mantivessem motivados a superar os nossos desafios”, concluiu o presidente.
Nos próximos dias a casa ainda tem sessões ordinárias e híbridas para fechar a pauta essencial que envolve a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e também as discussões do Plano Plurianual 2022-2025.