8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió retorna atividades em Agosto

Nova sede deve vir aos custos de R$ 3 milhões de reais em 5 anos, ao custo de R% 55 mil mensais

A Câmara Municipal de Maceió retoma, no próximo dia 1º de agosto, os trabalhos legislativos, após o recesso do meio do ano, em novo endereço, na Avenida Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá. O Poder Legislativo da Capital passará a funcionar lá, a partir de agora.

Futura sede da Câmara de Maceió

Como o Plenário não ficou pronto por conta do processo de licitação para compra e instalação de equipamentos, as sessões ordinárias serão realizadas temporariamente no auditório da Associação Comercial de Maceió, no mesmo bairro. A sessão de abertura das atividades do segundo semestre de 2018 acontece, regimentalmente, às 15 horas.

A parte administrativa já se mudou para a nova unidade, mais ampla e dotada de estrutura para a realização dos trabalhos parlamentares e para receber a população. “O antigo prédio que abrigou a Câmara por 70 anos já não oferecia mais estrutura e, graças ao empenho de todos os vereadores e funcionários deste Parlamento, conseguimos concretizar esta importante conquista”, afirma o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).

Segundo o diretor-superintendente, Otávio Henrique Rego, o novo prédio é composto por 50 salas amplas, que comportam os servidores de maneira integral e com mais conforto. “O bom é que toda parte administrativa ficará agora na sede, além dos gabinetes dos vereadores, que vão ser instalados de imediato. Teremos ainda o Plenário para as sessões ordinárias, com espaço para a imprensa e parte da população que quiser acompanhar. Vamos ter ainda um auditório para as sessões solenes e um salão para eventos e exposições”, informa.

O novo local, com 4 mil metros quadrados e 50 salas, deve vir aos custos de R$ 3 milhões de reais em 5 anos, ao custo de R% 55 mil mensais. A previsão para conclusão das obras era abril deste ano.