6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Câmara escolhe relator para processo de cassação de Eduardo

Eduardo Bolsonaro vai responder no Conselho de Ética por declarações defendendo a volta do AI-5

Eduardo Bolsonaro vai enfrentar processo de cassação

Começa a tramitar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o processo para a cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 02 de Jair Bolsonaro, por quebra de decoro. A

O Conselho escolheu como relator do processo o deputado Igor Timo (Podemos-MG), que se disse independente em relação ao governo atual.

Eduardo Bolsonaro foi teve representação contra ele acolhida no Conselho, após dar declarações públicas de que um novo AI-5 poderia ser instaurado no Brasil caso a esquerda radicalizasse. A representação foi proposta por partidos de oposição.

O relator, após ser indicado, declarou que não concorda com a ideia do parlamentar de trazer de volta a ditadura militar para o Brasil.

Igor Timo disse que está buscando o entendimento técnico que vai nos dar o melhor embasamento para o trabalho que tem pela frente. Ele disse ainda que o regimento interno do Conselho de Ética determina dez dias úteis para a apresentação de um parecer preliminar sobre a representação contra Eduardo Bolsonaro, quando ele deverá dizer se admite ou não o processo de cassação contra o colega parlamentar.