24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Carla Dantas retorna ao Parlamento e promete luta em prol da agricultura familiar

Ela fez um relato de sua passagem à frente da Secretária estadual de Agricultura

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, a deputada Carla Dantas (MDB) agradeceu a oportunidade de servir ao povo alagoano, que confiou nela para representá-lo. Ela fez um relato de sua passagem à frente da Secretária estadual de Agricultura.

“Durante esse período pude testemunhar as dificuldades enfrentadas por nossos agricultores e agricultoras familiares, verdadeiros heróis e heroínas que sustentam não apenas suas famílias, mas também colocam alimento de qualidade na mesa dos alagoanos, e são uma grande ferramenta no combate à fome do nosso Estado”.

A deputada disse que está determinada a lutar incansavelmente em prol da agricultura familiar de Alagoas. “Vou trabalhar arduamente para garantir que esses trabalhadores rurais tenham acesso a políticas públicas eficazes, crédito agrícola acessível, tecnologia adequada e assistência técnica de qualidade. É nosso dever como legisladores garantir que eles possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso Estado”, afirma Carla Dantas.

A parlamentar também destacou a importância de pautas voltadas para as mulheres, que desempenham um papel fundamental na sociedade e que muitas vezes enfrentam desafios únicos.

“Como mulher e representante do povo, vou me empenhar na promoção da igualdade de gênero, na luta contra a violência doméstica e no apoio às mulheres empreendedoras, especialmente aquelas que atuam no campo”.

Dantas disse que é preciso garantir que as mulheres tenham acesso a oportunidades iguais, que sejam valorizadas e respeitadas em todos os aspectos de suas vidas. “Somente assim poderemos construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os alagoanos e alagoanas”.

Por fim, conclamou os colegas deputados a se juntarem a ela nessa jornada, a fim de que possam criar um futuro melhor para o Estado e para todas as pessoas que nele vivem. “Conto com o apoio de cada um de vocês e estou pronta para trabalhar em colaboração, com diálogo e determinação, para alcançarmos nossos objetivos comuns”, concluiu Carla Dantas.