17 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Carregador de celular teria provocado incêndio em apartamento na Ponta Verde

Técnicos da Defesa Civil vão avaliar a estrutura do prédio e do apartamento atingidos pelas chamas

Um apartamento no bairro da Ponta Verdade, parte baixa de Maceió, foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira (20) que teria sido causado por um celular que estava sendo carregado.

“O proprietários não estavam no local no momento do incêndio. A suspeita que temos é que havia um celular carregando dentro do apartamento. Esse celular na tomada pode ter ocasionado esse incêndio. Essa suspeita só pode ser confirmada após um laudo do Corpo de Bombeiros ou de uma perícia detalhada”, disse a delegada Lucy Mônica, em entrevista à TV Pajuçara.

Todo o edifício, localizado na Rua Manoel Ribeiro da Rocha, precisou ser evacuado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado às 14h52.

17 militares foram enviados em cinco viaturas para conter as chamas, aparentemente em um apartamento do sétimo andar do prédio, localizado próximo do Palato. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e nem o que iniciou o fogo.

Técnicos da Defesa Civil vão avaliar a estrutura do prédio e do apartamento atingidos pelas chamas. O edifício vai continuar interditado até que seja feita uma avaliação técnica do local.