22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Carro capota ao passar por destroços de poste derrubado por motorista de app no Pontal

O carro de um motorista de aplicativo colidiu contra um pote e o derrubou, na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió, nas primeiras horas desta quinta-feira (02). Pouco depois, outro veículo passou pelos destroços e capotou. Duas pessoas foram socorridas e direcionadas para atendimento médico.

O motorista que fazia a corrida por aplicativo teria dormido ao volante – ele não apresentou traços de embriaguez. No outro veículo havia um motorista e mais três passageiros. O homem do primeiro acidente tentou alertar, mas o segundo carro capotou após atingir o poste.

O DMTT foi acionado para o controle do tráfego de veículos, pois o poste tombado bloqueou parcialmente a pista. Cones de sinalização foram colocados e houve congestionamento no início desta manhã.

“No dia 02 de maio de 2024, às 04h27min, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado para lidar com um capotamento de veículo na Avenida Assis Chateaubriand, Pontal da Barra, Maceió-AL, após a Braskem, sentido Marechal, próximo à entrada do Pontal. A chamada foi feita às 04h17min e a primeira viatura chegou ao local às 04h38min. A ação foi executada com sucesso. O tipo de acionamento foi classificado como 193, com a presença de um vulto considerado pequeno. Tratou-se de capotamento de veículo com 4 vítimas, sendo que somente duas necessitaram de atendimento. Uma delas foi atendida pela Unidade de Suporte Básico do SAMU e a outra, do sexo feminino, 22 anos, foi atendida pela Unidade de Resgate e conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Esta queixava-se de dor de cabeça. A viatura de salvamento e incêndio foi acionada, mas não houve necessidade de atuação, pois as vítimas não estavam presas às ferragens. Para mais informações, favor contatar a Assessoria de Comunicação do CBMAL”. Nota dos Bombeiros.