5 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Carro do GSI e pertences da equipe de Lula são roubados próximo de onde presidente vota

Crime aconteceu durante ação de reconhecimento do local; Foram levados celulares, mochilas, colete balístico, coldre, porta carregador e maleta com pins de identificação

Agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) foram roubados nesta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Além de pertences pessoais, foi levado um Volkswagen T-Cross branco, fabricado em 2023, usado pelo Gabinete.

O crime aconteceu ocorreu em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula (PT) vota, enquanto os agentes faziam reconhecimento prévio do local, como parte do planejamento da segurança presidencial.

No momento do roubo, apenas uma motorista estava no veículo, esperando o trabalho de três militares dentro da escola, quando foi abordada por dois criminosos. Eles estavam armados, bateram na janela com as armas e forçaram ela a sair.

A motorista teve o celular levado e foi obrigada a desbloquear o celular. Dentro do carro, que foi levado, estavam os pertences pessoais da motorista e de outros integrantes da equipe, todos a serviço da Presidência da República.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, foram levadas malas com roupas e calçados, celulares, mochilas, colete balístico, coldre, porta carregador, maleta com pins de identificação para eventos presidenciais, funcional da Marinha do Brasil e crachás da Presidência da República e de identificação do GSI.

O caso foi registrado como roubo no 3º DP (São Bernardo do Campo). Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, “equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo”. O GSI ainda não se pronunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.