16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Casal é preso após série de furtos contra empreendedores em Maceió

Utilizando uma carroça como meio de transporte para cometer os crimes, o casal inicialmente furtou uma cafeteria na Jatiúca, na Páscoa

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegada Luci Mônica, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) e do 2º distrito da capital, realizou, nesta terça-feira (09), a prisão de um casal que vinha cometendo uma série de furtos contra empreendedores do estado de Alagoas.

Ambos foram capturados em flagrante, durante um furto contra um estabelecimento. Utilizando uma carroça como meio de transporte para cometer os crimes, o casal inicialmente furtou uma cafeteria na Jatiúca, na madrugada do sábado de páscoa, e desde então, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações.

“Eles levavam absolutamente tudo do estabelecimento, não deixando nada, de geladeiras a panelas, colocando sempre na carroça, que utilizavam como meio para cometer os crimes”, afirmou a delegada Luci Mônica.

Esta ação policial foi fruto de uma colaboração entre o 2ºDP da capital e o Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI), que auxiliou nas investigações.

Os detidos confessaram os delitos e declararam que praticavam com o intuito de obter dinheiro. E segundo informações, o homem do casal possui um extenso histórico criminal, incluindo acusações de estupro, receptação e furto.