22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Ceará e CRB empatam em jogo movimentado e seguem sem vencer na Série B

Galo sai atrás, busca virada, mas sofre empate na reta final da partida

Foto: Alexandre Rodrigues / CRB

Por Dyego Barros

Apenas quatro dias após se enfrentarem pela Copa do Brasil, CRB e Ceará voltaram a se encontrar na noite desta segunda-feira (6), para compromisso válido pela 3º rodada da Série B do Brasileirão, e empataram por 2 a 2, em um embate animado, repleto de reviravoltas.

Mandando a partida no Estádio Presidente Vargas, o Vozão saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada do Galo de Campina e precisou correr atrás do prejuízo para não ser derrotado diante do torcedor alvinegro.

Aos 29 minutos do 1º tempo, o uruguaio Facundo Barcelo abriu o placar, com um chutaço de fora de área. Instantes antes do intervalo, Hereda deixou tudo igual, depois de se infiltrar no sistema defensivo dos donos da casa e fuzilar o goleiro Richard.

Aos 4’ jogados da etapa complementar, Rômulo subiu entre os marcadores adversários, na primeira trave, e deixou o time alagoano em vantagem, aproveitando escanteio cobrado por Gegê.

Pressionado pelo resultado adverso, o Ceará cometia muitos erros em sua fase construtiva, enquanto o CRB buscava explorar os contra-ataques a fim de liquidar a faturar, mas na base do abafa, o Vovô buscaria o empate, com Ramon Menezes, a 11 minutos do fim, após escanteio batido por Lucas Mugni, desviado de forma providencial.

Sem vencer há sete partidas, o Vozão é o 14º colocado na tabela de classificação da Segundona, com 2 pontos. O Galo, por sua vez, também segue sem triunfar na competição, e é 15º, com a mesma pontuação dos cearenses.

Agenda

Próximo sábado (10), os comandados do técnico Daniel Paulista retornam ao Rei Pelé, onde recebem a Chapecoense, às 21h30. Também no sábado, o Ceará visita o Novorizontino, na cidade de Novo Horizonte.