24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cinco hotéis alagoanos estão entre os melhores do país, segundo pesquisa

O site de viagens TripAdvisor elegeu os 25 melhores empreendimentos hoteleiros do Brasil de acordo com a opinião do seu público

Alagoas se destaca em prêmio nacional com cinco empreendimentos hoteleiros. Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

Alagoas se destaca em prêmio nacional com cinco empreendimentos hoteleiros entre os 25 melhores hotéis do Brasil. A edição anual do Prêmio Travellers’ Choice, concedido pelo site global de viagens TripAdvisor, elegeu os hotéis mais bem avaliados pelo público durante os últimos 12 meses. Empreendimento alagoano também se destacou em prêmio mundial, estando ao lado dos melhores hotéis do mundo, segundo a plataforma.

Em lista divulgada pelo site, foram eleitos os 25 melhores hotéis do país, dentre eles a hotelaria alagoana se destacou com cinco empreendimentos premiados, tornando-se, ao lado do Rio Grande do Sul, o destino com mais hotéis na premiação. Os premiados foram o Salinas Maragogi All Inclusive Resort ocupando o 2º lugar no ranking, Salinas Maceió All Inclusive Resort em 5º lugar, seguido pelo Verano Pajuçara By Tropicalis na 6ª posição, Brisa Praia Hotel em 11º lugar e o Hotel Ritz Lagoa da Anta ocupando a 19ª posição.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a presença de cinco empreendimentos hoteleiros alagoanos entre os melhores do país na premiação, impulsiona o Destino Alagoas em nível nacional, fomentando a hotelaria do estado.

“A premiação de cinco hotéis do nosso estado é mais uma grande notícia. Isso demonstra a estrutura e a qualidade hoteleira que o Destino Alagoas dispõe aos nossos visitantes. Premiações como essa são fundamentais para valorizar e enaltecer a hotelaria alagoana, visto que nossa rede hoteleira tem acompanhado o desenvolvimento do setor turístico no estado, fortalecendo o turismo em Alagoas. Por meio desses empreendimentos são gerados mais emprego e renda a nossa população, sendo uma parte importante na transformação social do nosso estado”, finalizou a secretária de Estado.

O Salinas Maragogi All Inclusive Resort foi premiado ainda como um dos melhores hotéis do mundo, ocupando a 13ª colocação, ao lado de empreendimentos de diversos países. O resort esteve como o primeiro colocado na lista de hotéis para todo o mundo, e em 5º lugar como melhor hotel com tudo incluso. O Salinas Maragogi aparece ainda como 2º colocado na lista de melhores hotéis da América do Sul, no mesmo ranking o Salinas Maceió ocupa a 7ª posição e o Verano Pajuçara By Tropicalis está em 10º lugar.

O Prêmio

A plataforma de viagens TripAdvisor homenageia anualmente os destinos, restaurantes, hotéis e atividades favoritas dos viajantes, de acordo com as avaliações dos usuários da plataforma, durante um período de 12 meses. A premiação é dividida em duas categorias: “Os melhores dos melhores”, que considera a qualidade e a quantidade de avaliações dos viajantes, e “Travellers’ Choice”, que reconhece os empreendimentos que sempre recebem excelentes avaliações.