18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Clínica de estética é interditada em Maceió por descumprir normas sanitárias

Vigilância Sanitária constatou a realização de procedimentos invasivos por pessoas sem a qualificação profissional exigida, entre muitas outras irregularidades

Clínica de estética é interditada em Maceió por descumprir normas sanitárias
Clínica tem prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. Foto: Cortesia
Aplicação de anestésico por pessoa não habilitada, ausência de profissional de saúde habilitado e qualificado para atuar no local, instrumentais utilizados em procedimentos sem esterilização, medicamentos vencidos e falta de água foram algumas das irregularidades que levaram a Vigilância Sanitária de Maceió a interditar, no último sábado (18), uma clínica de estética localizada no Tabuleiro do Martins.

“Ao entrarmos no estabelecimento encontramos os instrumentais que seriam utilizados nos procedimentos sem a devida esterilização, medicamentos vencidos, ausência de boas práticas sanitárias e falta de água no estabelecimento no momento da fiscalização. Devido ao descumprimento de todas essas normas que são exigidas pela legislação sanitária, a clínica precisou ser interditada para não colocar em risco a saúde dos cidadãos”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.