15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

CNN Brasil classifica São Miguel dos Milagres como um dos destinos mais românticos do mundo

A cidade é um dos pontos turísticos mais procurados nacional e internacionalmente por pessoas que visitam Alagoas

Foto:  Kaio Fragoso / Ascom Setur

O Dia dos Namorados está chegando e, mais uma vez, Alagoas aparece como um dos destinos mais procurados por casais de todo o Brasil e do mundo para comemorar a data especial. Prova disso é que São Miguel dos Milagres, cidade localizada na Região Costa dos Corais, foi considerada uma das mais românticas pela CNN Brasil.

A cidade alagoana divide a lista com destinos como: Veneza, na Itália, Paraty, Rio de Janeiro, Positano, Itália, Santorini, na Grécia, Fernando de Noronha, Pernambuco, Monte Verde, Minas Gerais, Buenos Aires, Argentina, e Paris, a capital francesa.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a recorrência da presença de Alagoas em listas como esta mostra o quanto o Governo do Estado, por meio da Setur, tem feito um trabalho de promoção e venda cada vez mais certeiro do Destino Alagoas.

“Não é por acaso que o nosso estado, com muita frequência, aparece em rankings e listas como esta. Além de toda a nossa infraestrutura, nossa rede hoteleira, gastronomia e belezas naturais temos trabalhado constantemente para que cada vez mais o número de visitantes e de procura pelo nosso destino aumente. Em datas especiais como o Dia dos Namorados, isso fica ainda mais evidente. É muito importante, pois também temos um mês junino pela frente e o objetivo é movimentar a nossa economia, gerando mais emprego e renda”, disse a secretária.

Fomento do Turismo na região

No sábado (8), o governador Paulo Dantas assinou um termo de fomento, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), para a Instância de Governança da região. O recurso no valor de R$ 100 mil dará autonomia aos atores que trabalham na ponta e transformam a realidade local do setor para investirem na promoção e desenvolvimento dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.