6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

CNN diz que Queiroz negocia delação premiada com Ministério Público

Preocupação do ex-assessor de Flávio Bolsonaro é livrar a família do processo

Queiroz tenta fechar delação premiada com o MP-RJ
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz, decidiu negociar a delação premiada no caso da ‘rachadinha’.
A informação foi veiculada pela CNN Brasil. O acordo de delação de Queiroz está sendo negociado com o Ministério Público do Rio de Janeiro (M-RJ). Queiroz, policial militar aposentado, se apressou em fechar acordo de delação ao saber que a mulher, Márcia Aguiar, tem mandado de prisão decretado e está foragida.
Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia (SP) no âmbito da investigação que apura esquema de desvio dos salários de servidores na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na época praticado no gabinete de Flávio Bolsonaro, hoje senador. Queiroz foi preso em uma casa do senhor  Frederick Wassef, que até então era advogado do senador e do presidente Jair Bolsonaro.
Para fazer a delação premiada Fabrício  Queiroz quer  garantia de proteção a Márcia e às suas duas filhas, que também são investigadas pelo suposto esquema. De acordo com a CNN, o ex-assessor de Flávio também pede para que possa cumprir prisão domiciliar.